Coquetel lança festival gastronômico
   Severino  Carvalho  │     5 de setembro de 2012   │     11:54  │  0

Pratos à base de lagosta terão descontos de 40% durante o festival

A 3ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi e Japaratinga será aberta nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, com um coquetel de lançamento no Salinas do Maragogi Resort. O evento é realizado pela Associação do Trade Turístico do Litoral Norte (Ahmaja) e reúne 15 estabelecimentos entre hotéis, pousadas e restaurantes dos dois municípios. A presidente da Ahmaja, Vergínia Stodolni, disse que a expectativa do trade turístico é a “melhor possível”.

Segundo ela, a meta é vender mais de dois mil pratos à base de lagosta, superando os números das edições anteriores. “Vendemos 300 pratos no primeiro festival, 1.200 no segundo e agora a expectativa é de chegarmos as 2 mil refeições”, afirmou.

O Festival Gastronômico da Lagosta foi criado com o objetivo de elevar a taxa de ocupação de hotéis e pousadas de Maragogi e Japaratinga no período de baixa estação. A ocupação dos leitos durante o evento, no ano passado, saltou de 30% para 60%. Nesta edição, o turista poderá, entre os dias 7 e 15 de setembro, escolher entre 15 pratos à base de lagosta elaborados especialmente para o festival, com desconto de 40%.

“Já há uma perspectiva muito boa de ocupação em decorrência do feriado de 7 de setembro na região. Esperamos que essa ocupação permaneça e perdure até próximo final de semana”, comentou Vergínia. Além de elevar os números do setor gastronômico e hoteleiro, o festival também funciona como elemento divulgador do destino Costa dos Corais, na avaliação da presidente, sobretudo em veículos de comunicação do Sul e Sudeste do País.

Programação

O coquetel de abertura acontece a partir das 20 horas no Salinas do Maragogi, oferecido pela Faculdade Maurício de Nassau, numa parceria entre os alunos do Curso de Gastronomia e cinco chefs convidados: Wanderson Medeiros (Restaurante Picuí), Antonio Mendes (Faculdade Mauricio de Nassau), André Generoso (Divina Gula), Jonatas Moreira (Akuaba) e Michelle Welcker (Iaiá Cozinha de Vó).

Na quinta-feira, a partir das 11 horas, os cinco chefs convidados vão apresentar algumas receitas no salão da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro). A idéia é mostrar a todos, população local e turistas, que é possível “brincar” e inovar em casa e no restaurante, utilizando ingredientes do dia-a-dia. Durante o festival haverá ainda apresentações culturais e mostras de filmes na Praça Santo Antônio, onde o visitante poderá ainda encontrar o melhor do artesanato local.

O festival é uma realização da Ahmaja; conta com o patrocínio da Camponesa e o apoio da Secretaria de Turismo de Alagoas, do Sebrae/AL, da Prefeitura de Maragogi e do Banco do Nordeste (BNB). Mais informações no site: http://festivaldalagosta.com.br.

Fonte: Gazeta de Alagoas

 

Tags:

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *