Um gol de placa para Maragogi
   Severino  Carvalho  │     28 de agosto de 2012   │     15:34  │  1

Os Ministérios do Turismo (MTur) e do Desenvolvimento Agrário (MDA) desejam dotar o roteiro turístico da Trilha do Visgueiro, no Assentamento Água Fria, em Maragogi, das condições necessárias para receber turistas durante a Copa do Mundo da Fifa de 2014. A atração será a representante de Alagoas no Projeto Talentos do Brasil Rural e receberá recursos federais para investimentos na infraestrutura de turismo.

Trilha do Visgueiro fica no Assentamento Água Fria em Maragogi

O Talentos do Brasil Rural, com abrangência nacional e foco nas cidades-sede da Copa, prevê a qualificação de 125 empreendimentos da agricultura familiar que trabalham com artesanato, agroindústria e turismo. A previsão é que o projeto seja executado em 18 meses. O pontapé inicial em Maragogi já foi dado com a realização de um workshop em junho, na sede da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro), que oferece comercialmente o passeio turístico à Trilha do Visgueiro.

“Por meio do workshop, montamos um plano de ação para desenvolver o que já existe de estrutura na Trilha do Visgueiro e assim inseri-la de forma sustentável dentro do roteiro turístico montado para a Copa do Mundo de 2014”, explicou José Francisco Carvalho, representante do Sebrae, um dos órgãos responsáveis pela coordenação do projeto Talentos do Brasil Rural.

MTur e MDA identificaram que Maragogi, por se encontrar a 130 km do Recife (uma das sedes do torneio mundial de futebol), será beneficiado pelo fluxo de turistas gerados a partir do megaevento esportivo. O município é considerado o segundo polo hoteleiro de Alagoas. Hotéis de grande porte, inclusive, estão de olho neste filão e já iniciaram os contatos comerciais com objetivo de hospedar delegações esportivas e até jornalistas que atuarão durante o torneio internacional de futebol em Pernambuco.

A Trilha do Visgueiro consiste numa caminhada por dentro de remanescentes de Mata Atlântica até a área onde há três frondosas árvores, uma delas com mais de cem anos de existência. O projeto oferecerá, ainda, consultoria e assistência técnica em áreas como gestão, posicionamento de mercado e inovações do produto. O assunto foi destaque no Portal da Copa, site do governo federal brasileiro sobre o evento esportivo da Fifa de 2014. Confira:

http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/trilha-do-visgueiro-entre-alagoas-e-pernambuco-busca-ser-referencia-na-copa-de-2014

Tags:

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Severino Cassiano Ferreira

    O ilustre e dinâmico jornalista está contribuindo, também, de uma maneira excelente, em prol de divulgação das nossas belezas naturais, históricas, não apenas de Maragogi,mas de toda região Norte de Alagoas.Parabéns, amigo!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *