Festival, cinema e lagostas
   Severino  Carvalho  │     16 de agosto de 2012   │     17:44  │  4

A 3ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi e Japaratinga traz uma novidade este ano. Trata-se de uma mostra de filmes, cuja temática remete ao mar, ao meio ambiente e à cultura popular. As exibições acontecem entre os dias 7 e 15 de setembro, com início às 18h, (exceto aos domingo), na Praça Santo Antônio, centro de Maragogi.

O evento contra com o apoio do CINE EXÍLIO, um cineclube filiado à Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC). Segundo a organização, o festival disponibilizará uma lista diversificada de filmes. Entre as atrações, destaque para o curta metragem “Uma Pescadora Rara no Litoral do Ceará”, filmado e editado pela própria protagonista, uma mulher que, desde os 10 anos de idade, acompanha o pai em seu barco de pesca de lagosta, apesar do preconceito dos que acreditam que o mar não é lugar de mulher.

Serviço

A programação completa você encontra no site:

www.festivaldalagosta.com.br

>Link  

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Humberto Maia

    Caro amigo Severino gostei muito da sua iniciativa e com sua permissão colocarei um link do costas dos corais no nosso blog,e como forma de parceria iremos nos dar muito bem divulgando as coisas belas de nossa terra. Grato pela atenção.

    Humberto Maia

    Fone: 8862-1276 ou 9967-7636

    Reply
  2. Joaquim Alves

    Olá, colega jornalista: parabéns pelo evento.
    Só lamento não ter sido avisado antes, pois tenho um filme rodado aí em Maragogy + Japaratinga + PortoCalvo, sobre um importante vulto histórico que viveu nessa região: Calabar.
    Mas fica para outra vez.
    Abraço. Sucesso.

    Reply
    1. Severino Carvalho Post author

      Olá,colega Joaquim Alves! Sugiro que você entre em contato com a Ahmaja – Associação dos Hotéis e Pousadas de Maragogi e Japaratinga, entidade responsável pela organização e execução do Festival Gastronômico da Lagosta. Telefone (82) 3296-1305.

      Reply
    2. Camila Góes

      Joaquim,

      Se puder entrar em contato conosco, tenho grande curiosidade em conhecer o seu filme.
      Quem sabe não o exibimos ainda nessa edição do Festival Gastronômico da Lagosta.

      Camila Góes
      AHMAJA – Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga
      82 3296-1305
      82 9907-0372

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *