Cresce movimentação turística em AL
   Severino  Carvalho  │     15 de agosto de 2012   │     13:26  │  3

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL) divulgou, nesta quarta-feira, dados sobre a movimentação turística em todo o Estado e comemora os números. Na Costa dos Corais, Litoral Norte, o panorama não foi diferente. Grandes hotéis, a exemplo do Salinas do Maragogi, registraram taxa de ocupação, neste período, superior a janeiro, mês de alta estação. Abaixo (em itálico), confira o texto divulgado pela assessoria de comunicação da Setur.

O mês de julho, considerado período de férias e de movimentação turística intensa, cresceu mais de 9% em fluxo turístico relacionado ao mesmo período do ano anterior. O sétimo mês do ano apresentou um movimento de cerca de 150 mil passageiros, segundo os dados da Infraero cedidos à Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL). No ano anterior, pouco mais de 135 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Já no acumulado, de janeiro a julho de 2012, 967.533 mil passageiros passaram pelo aeroporto internacional, apresentado um crescimento de 4,65% comparado ao mesmo período do ano anterior, que registrou 924.583 mil passageiros.

Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo (Setur-AL), o fluxo em Alagoas é tão representativo que supera a média nacional. Ressalta ainda, que – em parcerias com o trade turístico e secretarias de turismo municipais – está trabalhando para fortalecer o destino e consolidá-lo como um dos mais procurados no Nordeste. Em paralelo a isso, a Setur-AL continua participando de eventos que estão inseridos no calendário anual para promoção do destino.

Já a taxa de ocupação hoteleira– que vem surpreendendo desde janeiro e se superando com os efeitos positivos do turismo de negócios e eventos no Estado- apresentou estabilidade comparada ao mesmo período de 2011. Com taxa de74,7%, o mês de julho, em Alagoas, continua acima da média nacional, segundo os dados do Boletim de Ocupação Hoteleira coletados pela Setur-AL.

A permanência média dos turistas nos hotéis teve crescimento expressivo (4,4), apontando +15,79% em relação ao mesmo período de 2011 – a maior permanência desde janeiro. Outro fator importante foi o crescimento do fluxo de hóspedes em 1,61%, e se comparado a 2010 o crescimento foi ainda maior:20,52%.

As ações, atividades e articulações para o fomento da taxa de ocupação e fluxo de turistas no aeroporto faz parte das ações estruturantes para o desenvolvimento do turismo no Programa de Governo ‘ Alagoas Tem Pressa’.

 

Tags:, ,

>Link  

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joselito Ferreira da Silva

    Com Muito trabalho por parte do trade,vamos conseguir aumentar a tão sonhada permanência dos turista nesse grande Balneário,dexei um pouco de coopearação com esse grande desafio.

    Reply
  2. Joselito Ferreira da Silva

    Parabéns pelo brilante trabalho,que vc. realiza em todos os setores desta regiaõ,em especial ao TURISMO,um grande abraço do amigo joselito,grande lembranças do cardeno de turismo de o jornal,onde foi feito á primeira reportagens da COSTAZUL TURISMO.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *