O filé de Japaratinga
   Severino  Carvalho  │     14 de agosto de 2012   │     20:05  │  4

Sabe aquela pergunta feita por quem já sabe a resposta? Pois é assim que o chef Ivonaldo Pereira, o “Nêgo”, me recebe toda vez que vou ao Restaurante Mama Pereira, à beira-mar de Japaratinga. Ele me questiona sobre o que desejo comer, abre aquele sorriso e, depois, entrega: “Já sei, filé à parmegiana!”. Sim, o de sempre, costumo sacramentar.

Depois, é só esperar mais uns 30 minutos para o banquete. O que existe de tão especial nesse prato servido pelo Restaurante Mama Pereira? A simplicidade! Trata-se de um honesto filé à parmegiana, com porções generosas e à base do legítimo filé à milanesa, coberto com um cremoso molho de tomate, presunto e queijo. Se desejar, pode optar pelo frango, ao invés da carne bovina. Acompanham o arroz, o purê de batatas e o espaguete.

Chef Ivonaldo Pereira

Outro atrativo é a economia. Uma porção individual serve duas pessoas. Isso mesmo! Ao custo de R$ 24 (filé bovino) ou R$ 22 (frango) é possível se deliciar com um prato genuinamente brasileiro, apesar do jeitão todo italiano. E ainda tem mais: como prefiro o espaguete, solicito que, ao invés do arroz, seja servida uma porção extra de massa e troco o purê pelas fritas. Perfeito!

Serviço

Quem diria que um restaurante especializado em frutos do mar surpreenderia pelos filés e pelas massas? Esse lugar existe e fica na Rua Amaro Calaça Wanderley, número 37, centro, à beira-mar da aprazível Japaratinga, na Costa dos Corais alagoana. Mais informações pelo telefone: (82) 3297-1222.

Tags:

>Link  

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Buarque Júnior

    Severino…. Assino pela peixada da Mama Pereira. Na próxima ida a Japaratinga vamos degustar o Filé.

    Buarque Júnior/Campestre FM

    Reply
  2. ivonaldo pereira

    O mama pereira agradecem á vc. Severino por ser um profissional e lutador pela nossa região costa dos corais
    vc. como sempre não mede distançia pra nós ajuda eu sou
    grato por ter um profissional como vc. do nosso lado Severino.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *